O Museu Sacro-Histórico de Tiradentes em Sebollas está desde o dia 13/08 sem luz elétrica, devido à um curto-circuito de sobre carga na rede.
O fato aconteceu depois que foram instalados refletores no entorno da casa que abriga o Museu e estes conseqüentemente sobrecarregaram o disjuntor e os fios que queimaram com a sobre carga, ocasionando fogo, que por sorte foi apagado pelo vigia noturno.
Com esta situação, os turistas não conseguem ler as legendas das obras expostas no museu, não apreciam algumas das imagens e não podem utilizar os banheiros, pois estes não possuem nenhuma entrada de luz natural.
Pelo fato dos vigias utilizarem velas durante a noite, algumas pessoas temem que um descuido possa causar um incêncio ou outros danos ao acervo do museu.
A prefeitura municipal de Paraíba do Sul responsável pela instalação dos refletores que causaram o curto-circuito ainda não se pronunciou sobre o fato, o qual a população local e os funcionários do museu aguardam uma solução o quanto antes, para não prejudicar o turismo nem mesmo gerar repercussão negativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário