quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SE ERA BOM, PARAIBA DO SUL PODE MAIS



Paraíba do Sul já viveu momentos épicos na política quando tinha uma sintonia entre o respeito, trabalho, resultados, progresso e a esperança. O povo era feliz e com toda certeza houve o resgate da auto-estima e do orgulho de se falar que era sulparaibano.

O governante era tão poderoso que nem toda a oposição unida conseguiu derrotá-lo. Cada palavra ou atitude de seus oponentes contra a sua administração ele transcrevia isso aos eleitores por meio de rádio, jornal e carro de som, e assim o seu prestígio e os seus votos só se multiplicavam.
Seu prestígio foi tão grande, que na eleição de 2002 para Deputados, ele conseguiu dar esmagadora votação para 2 candidatos Federais e 2 candidatos estaduais. Uma sintonia com os 4 cantos da cidade como nunca se havia visto antes, principalmente pelo fato de Paraíba do Sul ter um Deputado Federal tentando a reeleição.

Só que o ditado popular não falha e como “tudo que é bom dura pouco”, as indicações do grande homem não tiveram a continuação e a sintonia de sua administração e então a Paraíba dos sonhos de 8 anos desmoronou.
Mais por que isso aconteceu se o grupo é basicamente o mesmo? Hora bolas, é o mesmo, mais não é o homem. As pessoas são diferentes. Os interesses são diferentes. E também a política agora é diferente.
Hoje em dia, muitas coisas mudaram e a inserção do cidadão ao mundo virtual, fez o senso crítico e a propagação de notícias mudarem muito rapidamente a opinião e atitude das pessoas.
Hoje ouvimos nas ruas e principalmente na internet através das redes sociais a indignação de um povo que chegou a estar mau acostumado com uma política de resultados e que atendia plenamente aos anseios e interesses dos cidadãos .

A situação se agrava a cada dia, pois o mesmo povo que viu Paraíba do Sul ser referência, agora vê na vizinha Três Rios a mesma sintonia que nossa terrinha teve entre 96 e 2004. São investimentos, obras, projetos, geração de emprego e renda, e uma tabelinha de dar inveja entre Prefeitura e Governo do Estado. Não sei se estou enganado, mas até parece que Paraíba do Sul não pertence a estado nenhum???
Ano que vem terá eleições novamente e o povo parece clamar pela volta de um grande líder, porém, o sistema democrático e alguns de seus “maus” vícios proporcionam situações de favorecimentos, contratações e acordos que profissionalmente não somam nada para a administração pública, mas, para que alguns não percam suas cadeiras e suas posições, há uma troca de favores em busca de um apoio.
Muito me orgulha ver manifestações em repúdio a esses acordos eleitoreiros. Muito me orgulha ver os jovens se engajando de forma mais participativa na questão eleitoral e mais ainda me orgulha ver que muitos jovens querem arregaçar as mangas e participar ativamente da recolocação de nosso município nos trilhos, simplesmente para que também sejamos um município fluminense e brasileiro que quer crescer e progredir junto com a situação atual e favorável de nosso país.

2012 está chegando, vamos saber escolher e principalmente saber dizer não para a mesmice do sistema eleitoral, vamos votar para melhorar. Vamos pensar na nossa cidade como uma empresa, pois o grande mestre que tanto nos orgulhou dizia: Para ser um grande político tem que saber administrar. Então, vamos escolher um bom administrador para a nossa cidade “empresa” e para dar o suporte que ela precisa para funcionar melhor vamos escolher e fazer de nossos vereadores os “conselheiros diretores” dessa empresa chamada Paraíba do Sul.
2012, #paraibadosulpodemais, muito mais!


Maninho Magdalena.

Nenhum comentário: