sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BERNARDO ROSSI SERÁ O CANDIDATO DO PMDB A PREFEITURA DE PETRÓPOLIS

Decisão vem da direção regional do PMDB com apoio do governador Sergio Cabral

O PMDB terá candidato próprio nas eleições deste ano em Petrópolis e lançou como pré-candidato o deputado estadual Bernardo Rossi. A afirmação foi feita por ele mesmo, que é também presidente do partido na cidade, frisando que esta é uma decisão da direção regional, com apoio do governador Sergio Cabral. “Não há nenhuma possibilidade de apoio à reeleição do prefeito Paulo Mustrangi”, frisou Rossi, comentando que a cidade vive um péssimo momento.
O atual deputado estadual afirmou que não há qualquer chance de o PMDB apoiar uma possível reeleição de Mustrangi. / Divulgação
Para justificar seu comentário, Bernardo Rossi citou a cidade de Três Rios como exemplo de gestão pública de sucesso, que sabe aproveitar a aproximação com o governo do estado para atrair investimentos. “Esta é nossa meta. Vamos aproveitar o apoio do governador para trazer recursos e investimentos para Petrópolis, buscando uma qualidade de vida melhor e atraindo empresas para gerar novos empregos”.
O presidente do PMDB concorda que a eleição municipal passa pela discussão nacional e regional, no entanto, na sua opinião, em Petrópolis não haverá interferência das executivas nacionais e regionais. Justificando seu comentário, Rossi disse que os números do desempenho da cidade são muito ruins, citando como exemplo a queda de arrecadação de ICMS e no Fundo de Participação dos Municípios. “O próximo prefeito, independente de quem seja, terá que enfrentar muitos problemas, que serão herdados, como o transporte e o empobrecimento da cidade”.
Mesmo colocando-se numa posição de adversário político do governo Mustrangi, Bernardo Rossi disse que o partido deste 2009 tem ajudando a administração municipal, garantindo a governabilidade. “Mesmo garantindo esta governabilidade, a nossa bancada na Câmara Municipal sempre atuou com independência”, lembrando que os vereadores Silmar Fortes e Paulo Igor, assim como o líder do governo, vereador Marcio Arruda, são críticos com relação ao governo, “basta ver as atitudes do vereador Silmar”.
Sobre o PMDB, Bernardo Rossi disse que o partido está estruturado para disputar as eleições municipais deste ano e terá chapa completa para vereador. Segundo ele, o partido perdeu poucas lideranças e se fortaleceu com a entrada de outros nomes. Para Rossi, uma das aquisições importante é o número de mulheres filiadas interessadas em ser candidatas, citando entre os nomes Gilda Beatriz.
Com a maior bancada na Câmara, formada pelos vereadores Paulo Igor, Silmar Fortes e Marcio Arruda, Bernardo Rossi acredita que o PMDB terá um bom desempenho nas urnas, e a meta é eleger a maior bancada. Afirmando que não tem dificuldade em dialogar com nenhum partido, Bernardo Rossi disse que a sua presença na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) tem lhe proporcionado uma convivência com as principais lideranças dos partidos da cidade e por isso acredita que o PMDB poderá ter um apoio grande de vários partidos.  O presidente peemedebista disse que estão trabalhando num plano de governo, com metas claras e objetivas, priorizando o crescimento da cidade, “pois nosso objetivo é fazer uma gestão técnica e empresarial”. Rossi disse ainda que o partido tem como uma de suas prioridades promover uma reforma administrativa, reduzindo o número de secretarias.
Rossi disse que há muitas pessoas dispostas a ajudar Petrópolis e procuraram o atual governo, mas encontraram dificuldades. “A maioria tem casa na cidade ou passa temporada e já se colocou à disposição para colaborar, por isso estamos confiantes de que o PMDB tem condições de fazer um bom governo”.

ROGÉRIO TOSTA
Redação Tribuna

Nenhum comentário: