terça-feira, 26 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012 – SERÁ QUE É A VEZ DO VOTO CONSCIENTE?





        Dia 05 de julho de 2012, nesta data todos os brasileiros conhecerão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que estão inscritos para concorrer o pleito eleitoral de outubro.
        
         Em Paraíba do Sul não é diferente. Muito se especula, muitas reuniões acontecem e a cada dia alguns nomes ficam mais oficializados como candidatos do que outros. Do dia 30 até o dia 05 de julho serão oficializados juridicamente todos os candidatos e finalmente a partir do dia 06 estará liberada a campanha eleitoral, ou seja, os candidatos estarão liberados para anunciarem as suas propostas, quem as tiver é claro.

        Há muito não se vê em Paraíba do Sul uma insatisfação tão grande com relação ao prefeito. Mas por quê? Ele não foi reeleito pelo povo com uma votação histórica? Ele tem até feito algumas coisas mal divulgadas, mas até onde pesquiso, a insatisfação é muito grande. O prefeito é uma pessoa do bem, querida por todos, mas por que deixou chegar a este ponto? Por falar em reeleição ainda estou curioso para saber por que em Paraíba do Sul ficamos na eleição de 2008 sem luz e telefones fixos e celulares durante a maior parte do dia. Se alguém souber, por favor, nos avisem. Mas voltando a 2012, se a população diz estar insatisfeita com atual administração municipal, então certamente aquela histórica tradição de que o candidato da máquina pública leva vantagem em eleições pode não funcionar este ano. Isso seria muito bom para que o povo tenha a paciência e a seriedade de escolher o candidato ou os candidatos a vereador, prefeito e vice mais apropriados e competentes para o cargo.
 
       Como seria esta história de escolher um prefeito ou até mesmo um vereador com seriedade? Eu acredito que uma proposta séria, concreta, racional e principalmente viável pode ser um início na escolha do candidato a prefeito. Um exemplo: Alguém guardou o programa de governo do Prefeito Gil Leal distribuído durante a campanha? Quem guardou, já comparou quantas das propostas que ali estavam foram concretizadas? E dos vereadores? Alguém guardou? Então, esse é um princípio lógico para se escolher um candidato que possa atender a tudo aquilo ou a maioria das necessidades que você vê em seu bairro e até mesmo em nossa cidade. 

Esta eleição também terá outro diferencial, pois alguns candidatos a prefeito só serão candidatos para alavancarem votos que poderão servir na disputa de 2014 para o governo do estado, mas isso já é outra história.

      Para finalizar eu gostaria de pedir a todos que lessem este texto que respondessem a seguintes perguntas: Está satisfeita com a administração pública de sua cidade? Qual a cidade e o motivo.
      No mais, despeço-me com estimas de boa escolha aos eleitores e boa campanha aos candidatos e que o amor por sua cidade e a consciência de um futuro melhor estejam sempre em primeiro lugar.

Nenhum comentário: