sexta-feira, 29 de junho de 2012

VEREADOR DUDU É CONDENADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL EM PETRÓPOLIS


O vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC) foi condenado pela Justiça Eleitoral, por conta de irregularidades cometidas na campanha eleitoral de 2008. O vereador disse que vai recorrer da sentença da juíza da 29ª Zona Eleitoral, Cláudia Wider.
No processo que o levou à condenação, Dudu é acusado de distribuir vales-combustível durante a campanha eleitoral em que se elegeu vereador. Para a juíza, ficou claro que a distribuição do vale-combustível foi realizada visando à eleição, conforme os depoimentos de várias pessoas.
De acordo com os autos do processo, “os depoimentos testemunhais colhidos em Juízo confirmam a ocorrência da alegada distribuição de valescombustível, não apenas para os que efetivamente trabalharam em sua campanha”. Um dos fatos do processo foi a apreensão da Polícia Federal de lista de distribuição do vale-combustível, conseguida dentro do comitê do então candidato a vereador, onde tinha nome e o valor do combustível. A lista foi fundamental para que a Polícia Federal chegasse a pessoas que foram beneficiadas.
Além deste processo, o vereador Dudu entregou nesta semana ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal a sua defesa por escrito sobre a denúncia de que teria se beneficiado comos empréstimos consignados feitos por servidores que trabalhavam em seu gabinete e outros departamentos do Legislativo.

Redação Tribuna

Nenhum comentário: