terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VEREADOR MANINHO FAZ AS PRIMEIRAS REIVINDICAÇÕES AO PREFEITO


     Após 10 dias de governo, Marcinho atende prontamente as reivindicações do Vereador Maninho Magdalena para problemas emergenciais na comunidade de Sebollas e bairro Cerâmica.
Muitos problemas deixados pelo governo passado terão de ser resolvidos em breve, como os na escola Vereador Antônio Ignácio Coelho, no PSF, estradas e pontes, mas alguns não podem esperar, como o abastecimento de água do bairro Cerâmica, o Museu que está desabando, além de medidas para prevenção de enchentes em alguns pontos do centro.
       Mesmo com todas as dificuldades, Marcinho envia equipe da Sec. de Obras para intervir no museu e no transbordamento de um córrego e também uma firma especializada para limpar e religar a bomba queimada do poço artesiano que abastece a 50 famílias no Bairro Cerâmica, em Sebollas.
No Bairro Cerâmica, a PMPS enviou a empresa Limpoços que atua a mias de 20 anos no mercado para resolver o problema da água dos moradores.

Vereador Maninho acompanhando a retirada da bomba queimada








Água que vinha sendo usada pelos moradores

Água suja de óleo que vazou da bomba danificada





         No Museu Sacro-Histórico, os problemas não param. Com as chuvas de final de ano e início de 2013 as goteiras se intensificaram e os problemas como infiltrações, cupins, e goteiras já começaram a danificar o acervo e o patrimônio do Museu. Quando a equipe da Secretaria de Obras enviada por Marcinho chegou até o problema veio a surpresa: A peça mestre do madeiramento do telhado e os caibros já estavam quebrados e comidos pelos cupins e o telhado poderia desabar a qualquer momento. Mais surpresos ainda ficaram os técnicos da PMPS ao constatarem "gatilhos" que foram colocados nos últimos meses para segurar o peso das telhas e das ripas.

Detalhe nas escoras colocadas nas últimas "reformas"


Peça mestre central do telhado quebrada


Inicio dos trabalhos para a troca do madeiramento do museu





       Outro problema que já teve a devida atenção do governo Marcinho, foram as manilhas da ponte na Rua Glicério José Bernardes que jogam água pela rua em dias de fortes chuvas. Lá, uma limpeza nas manilhas e nas entradas de água da ponte foram os trabalhos preliminares feitos até que se conheça os reais motivos do problema.

Rua limpa pela equipe da PMPS

Manilha e córrego limpos pela PMPS

Limpeza na ponte e córrego em Sebollas

Ponte com as entradas de águas pluviais liberadas após a limpeza

Manilha e córrego limpos pela PMPS

Manilha e córrego limpos pela PMPS

Manilha e córrego limpos pela PMPS

Nenhum comentário: