terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SEBOLLAS AVANÇA NO PROGRAMA DE MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS DO RIO RURAL

Reunião para a definição do COGEM


Foto com alguns dos membros escolhidos para o COGEM

Na última segunda feira dia 15/12, aconteceu no salão paroquial de Sebollas mais uma reunião do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Microbacias Hidrográficas do programa Rio Rural/Emater que é um programa da Secretaria Estadual de Agricultura em parceria com o Banco Mundial.

Paraíba do Sul foi contemplado inicialmente com duas bacias: Córrego da Cruz que abrange Sebollas e Rio Fagundes que abrange Rio acima, Sardoal e Rio Manso. A partir de Janeiro, A bacia de Queima Sangue também será contemplada.

Na reunião de ontem foi discutido os últimos ajustes nos grupos de interesse da Bacia do Córrego da Cruz em Sebollas que será representada pelos grupos da AGRCULTURA, CRIAÇÃO, TURISMO, ESPORTE, RELIGIÃO E ARTESANATO/COSTUREIRAS.
Como ontem também ficou definido o COGEM - COMITÊS GESTORES DE MICROBACIAS, as próximas reuniões já serão mais centradas na demanda da microbacia e seus grupos de interesse que a cada reunião ficam mais animados com o projeto.

Segundo os técnicos da EMATER, a previsão para a liberação dos recursos serás a partir de Março.

Conheça melhor o programa: http://www.microbacias.rj.gov.br/programa_rio_rural.jsp

MANINHO CONFIRMA TÉRMINO DO ASFALTAMENTO SEBOLLAS X FAGUNDES

Deputado Christino Áureo, Prefeito Marcinho e Eu



Nesta terça feira 09/12 estive com o Prefeito Marcinho Abreu numa reunião na ALERJ com o Deputado Reeleito Christino Áureo.

Com uma pauta extensa falamos um pouco de tudo como o Programa Rio Rural que está beneficiando as Bacias Hidrográficas do Rio Fagundes Sardoal, Rio Manso e Rio Acima) e a bacia do Córrego da CruzSebollas) e liberará verbas e projetos na casa de R$ 1 milhão cada, falamos também do Programa Vozes da Produção ao qual requeri Antena de celular e internet 3G para Sebollas e Sardoal e para a minha surpresa descobri através do Deputado que a Antena que está sendo instalada em Sebollas já é do programa, pois a Secretaria de Agricultura fez uma parceria com a própria TIM e sendo assim é o responsável pela instalação da antena, onde garantimos a confirmação da segunda antena para Sardoal nos próximos anos e ainda solicitamos uma para Bemposta que também não possui e que tem tido vários requerimentos do meu amigo o Vereador Antonio De Souza Pratinha.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ESTADO ABRIRÁ CONCURSO PARA PROFESSORES



O Governo do Estado vai realizar novo concurso para o magistério. A autorização para o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (5/12). A oferta inicial será de 1.697 vagas, sendo 982 para docentes com carga horária de 30 horas semanais e 715 para professores de 16 horas. Com previsão de publicação de edital para este mês, o concurso contemplará as disciplinas de Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Física, Matemática, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Artes, Educação Física, Língua Portuguesa/Literatura e Línguas Estrangeiras. Haverá prova objetiva e avaliação de títulos. As inscrições devem começar também em dezembro.

MANINHO ACOMPANHA PREFEITO EM ASSINATURA DE CONVÊNIO

Secretária Estadual de Transportes Tatiana Vaz Carius, Prefeito Marcinho
e Vereador Maninho Magdalena.



Ontem tive a felicidade de acompanhar o prefeito Marcinho na Secretaria Estadual de Transportes onde ele conseguiu para o município a liberação do Vale Social, que nada mais é que um benefício aos pacientes que precisam se deslocar entre municípios para fazer algum tipo de tratamento ou exame.  

O Vale Social é um direito do cidadão fluminense garantido por lei pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Transportes. Com ele, adultos e crianças portadores de deficiência física, visual, auditiva e mental, bem como de doenças crônicas que estejam em tratamento, têm direito à gratuidade em barcas, metrô, ônibus e vans intermunicipais e trens. Menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, têm direito à gratuidade também para um acompanhante.

Até o final do ano, o vale social já estará disponível para pacientes do da Rede municipal de saúde.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MANINHO SOLICITA EXPANSÃO DA REDE VELOX EM PARAÍBA DO SUL


                

Nos termos regimentais, após aprovação do Plenário, REQUEIRO que seja encaminhado expediente à Empresa de Telefonia OI, no qual solicito a liberação do serviço Velox na localidade de Inconfidência, 3.º Distrito, onde já existe telefonia fixa e segundo os técnicos bastam pequenos detalhes para se efetuar a liberação do serviço, além de melhorias e expansão no centro, e bairros do 1º, 2º e 4º distrito.
                 Justificativa: Como a Oi é parceira do Governo Federal na implantação do PNBL – Plano Nacional de Banda Larga, pedimos prioridade na melhoria e expansão da oferta de INTERNET VELOX no Centro, bairros do 1º, 2º, 4º distritos além do distrito de Inconfidência onde o serviço inexiste, apesar da compatibilidade técnica.
                 O presente Requerimento torna-se necessário, por ser uma reivindicação dos moradores das referidas localidades.
                 Sem mais para o momento, esperando atender à comunidade, agradeço antecipadamente.

    N. Termos
               P. Deferimento.


GABINETE DO VEREADOR, EM 02 DE DEZEMBRO DE 2014.

HOJE SOLICITEI MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE NAS ESCOLAS



    Nos termos regimentais, após aprovação do Plenário, REQUEIRO que seja encaminhado expediente ao DETRAN e ao INSTITUTO FÉLIX PACHECO para que estudem a possibilidade de criar um mutirão para emissão de Carteira de Identidade nas escolas de Paraíba do Sul, principalmente as localizadas na zona rural.
                 Justificativa: Atualmente, muitas empresas de ônibus fretados e outras tem exigido carteira de identidade de crianças em viagens escolares e isso tem gerado muitos transtornos, pois além de não terem em muitos casos, há certa dificuldade de pais e até mesmo professores em levar a criança para emissão de tal documento.
Com a ida do órgão emissor até as escolas, fica este problema seria resolvido em grande escala, aliviando também as filas e agendamentos nos postos fixos de emissão.
Sem mais para o momento, esperando atender à comunidade, agradeço antecipadamente.

    N. Termos
               P. Deferimento.



                        GABINETE DO VEREADOR, EM 02 DE DEZEMBRO DE 2014.