quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MANINHO VOLTA A PEDIR UMA TORRE RURAL PARA SEBOLLAS

   

   Nos termos regimentais, após aprovação do Plenário, REITERO que seja encaminhado expediente a Secretaria Estadual de Agricultura para que instale no distrito de Inconfidência uma das ANTENAS DO PROGRAMA VOZES DA PRODUÇÃO, QUE DISPONIBILIZA ANTENA DE TELEFONIA CELULAR E INTERNET 3G NAS ÁREAS RURAIS.
 Justificativa: Um dos grandes problemas enfrentados pela localidade é a inexistência de cobertura de telefonia móvel, pois o distrito não possui nenhuma torre de telefonia celular e isso atrapalha o turismo e também o dia a dia de estudantes e da população em geral.

Sem mais para o momento, esperando atender à comunidade, agradeço antecipadamente.




Entenda o programa:
Começaram a ser instaladas, as primeiras cinco antenas do Programa Vozes da Produção, da secretaria estadual de Agricultura, para telefonia celular e internet 3G nas áreas rurais. Na microbacia do Rio Santo Eduardo, no distrito de Santa Maria, em Campos dos Goytacazes, está sendo erguida uma antena com 40 metros de altura. A expectativa é de que até o dia 15 de setembro o equipamento já esteja operando em plenas condições, beneficiando 20 mil pessoas no entorno.
A implantação do programa foi iniciada pelo deputado estadual Christino Áureo quando estava a frente da secretaria de Agricultura do Estado.
- Não podemos deixar que milhares de agricultores e suas famílias não tenham acesso a internet e tenham grandes dificuldades para falar ao celular. Em pleno século XXI, essas comunidades não podiam ficar desconectadas. Por isso lutamos junto ao Banco Mundial para promover a inclusão digital destas comunidades – afirmou o deputado.
A chegada dessa tecnologia, com a implantação inicial de dez antenas, irá beneficiar cerca de 500 mil pessoas, especialmente aquelas que vivem nas áreas rurais, transformando o interior do estado. A inclusão digital permitirá melhorar a condição de vida da população do campo, oferecendo novas oportunidades de emprego e comunicação, seja através das redes sociais ou de aplicativos digitais, possibilitando o acesso a informações.
Hoje a antena está sendo instalada na comunidade de Jacutinga, em Varre-Sai. Na sexta-feira (29), será a vez do distrito de São José do Ribeirão, em Bom Jardim. Na próxima semana as estruturas serão instaladas no distrito de Água Quente, em Teresópolis e Trapiche, em Macaé.
Com investimento do Banco Mundial no valor de R$ 18 milhões, o Programa Vozes da Produção pretende expandir a instalação de antenas em microbacias de 42 municípios atendidos pelo Rio Rural. Para a realização desta etapa será feito estudo de viabilidade técnica.
Para o secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati, com o Programa Vozes da Produção estamos criando condições de atratividade para que as pessoas possam viver bem no meio rural.
Legenda: Ao receber a notícia Christino comemorou o avanço e destacou que é mais uma promessa cumprida.

Nenhum comentário: