quarta-feira, 20 de maio de 2015

CONQUISTA DE UM SONHO - SEBOLLAS INAUGURA SUA TORRE DA TIM

 


    Sebollas já conta com o funcionamento da Torre da TIM 3g esperada há mais de 10 anos. Foi uma longa batalha até que a empresa responsável voltasse para a comunidade para efetuar a instalação dos equipamentos, antes prevista para novembro e que foi interrompida por vaidade política de algumas pessoas.

    Agora, finalmente podemos comemorar esta conquista que é a realização de um sonho para todos os moradores, principalmente para mim, que já havia feito vários requerimentos, ofícios, reuniões, além de uma audiência pública sobre telefonia móvel para o terceiro distrito no ano de 2013. Eu acompanhava todos os projetos, editais, regras e acontecimentos de todas as operadoras, esferas políticas e órgãos reguladores para que fosse possível encontrar uma brecha e aí sim conseguir  telefonia e internet para Sebollas, Sardoal, Sertão do Calixto, Membeca, Rio Manso, Marrecas, Jataí e Cavarú, que ficam na zona rural de nosso município. A cada resposta das operadoras que eu recebia, mais percebia as dificuldades de se conseguir tal feito.
Quando vi uma matéria no portal da Secretaria Estadual de Agricultura sobre a criação de um projeto criado exatamente para atender com telefonia e internet as comunidades rurais não tive duvidas, vi nascer ali a chance de conseguir realizar este sonho. Poucos dias depois, já estava com o prefeito Marcinho no gabinete do secretário Christino Áureo cobrando uma para Paraíba do Sul.





Por isso eu não poderia deixar de enaltecer a participação do Prefeito Marcinho que participou da primeira e das últimas reuniões para a liberação da antena, além de facilitar ao máximo a liberação do alvará que inclusive possui a isenção de tributos por estar na zona rural.


Também e principalmente agradecer ao Deputado Estadual e Secretário Estadual de Agricultura Christino Áureo que criou o projeto "Vozes da Produção" e o Projeto de Lei que concede isenções fiscais a operadoras que disponibilizarem telefonia móvel e internet para comunidades rurais e com isso foi o principal responsável por esta conquista em nossa comunidade.

    Eu gostaria de compartilhar este momento com todos os moradores, visitantes, meus assessores e minha família, pois hoje, com esta conquista, me sinto um político praticamente realizado, faltando apenas o restante do asfaltamento Sebollas x Fagundes para que eu cumpra a minha missão política em Sebollas. Agradeço a Deus e a todos os responsáveis por este momento histórico.

    
A torre está em funcionamento desde o dia 18 de maio e a sua inauguração oficial será no dia 22 com um delicioso churrasco, queima de fogos, show do Grupo Nova Era e muito mais. 



Postado pelo próprio vereador.

Nenhum comentário: