quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MANINHO PEDE UMA CENTRAL DAS COSTUREIRAS PARA SARDOAL

Foto da central das costureiras já existente em Sebollas

Dentro das formalidades regimentais, após aprovação do Plenário, INDICO ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Márcio de Abreu Oliveira envidar esforços junto a secretaria competente na qual solicito a criação de uma CENTRAL DE COSTUREIRAS em Sardoal no 3º distrito.

Assim como acontece em Sebollas onde a Central lá existente oferece oportunidades de aprendizado, qualificação e geração de renda para as mulheres da comunidade, em Sardoal estas oportunidades também seriam importantes, pois as mulheres de lá nunca tiveram este tipo de apoio e também por estar próxima a Petrópolis onde existe grande demanda por facção.


              Na certeza de contar com acolhida e total apoio do Chefe do Executivo Municipal para que dê atenção especial, aguardo providências.

CONTOS DE SEBOLLAS

A LOIRA DE BRANCO



A LOIRA DE BRANCO

A lenda da loira de branco é uma das mais conhecidas e contadas por todo Brasil, principalmente no interior e muitas versões e desfechos existem para cada contador.
Em Paraíba do Sul não era diferente, por muitas vezes essa história de nosso folclore foi contada em rodas de amigos e contadores de lenda, até que, há uns 10 anos, a lenda ganhou vida no distrito de Sebollas com uma nova e assustadora versão.

Eram aproximadamente 20:00 horas de uma quinta feira de primavera. Em mais um dia normal de trabalho, o motorista Agildo (nome fictício) fazia a sua última viagem entre Paraíba do Sul e Sebollas. Agildo era um motorista muito querido e tido por todos os passageiros como corajoso, pois nunca os deixava na mão, nem mesmo em dias de chuva e lama.
Neste dia, Agildo parou o ônibus em Sebollas, vindo de Paraíba do Sul e aguardava os passageiros que moram na localidade descer e os que iam até Fagundes subir ou continuar no ônibus, pois um ou outro já vinha desde Paraíba do Sul.

MANINHO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PSD EM PARAÍBA DO SUL



   Em entrevista ao Jornal A Folha, falei de meu incansável trabalho na atual legislatura na Câmara Municipal neste primeiro mandado, das importantes conquistas para a zona rural, projetos de lei de amplo interesse municipal, novas metas e principalmente da recém nomeação a presidente municipal no PSD – Partido Social Democrático, que hoje é um dos partidos com maior representatividade no estado e no país.

A FOLHA: Fale um pouco sobre a sua trajetória política.
Vereador Maninho Magdalena – Iniciei na política em 1999, acompanhando meu Tio João Magdalena na época terminando o segundo mandato. Eu vinha nas reuniões com ele e em Sebollas, ajudava as pessoas mais necessitadas, principalmente socorrendo para hospitais e clínicas. Tomei gosto pela política e não parei mais. Trabalhei na campanha de 2000 com ele, mas infelizmente por 10 votos Sebollas perde seu vereador. Em 2002 entrei na faculdade e mesmo assim trabalhei firme nas eleições de deputado. Veio 2004 e apoiei um candidato a vereador de Sebollas junto com o Ex prefeito João Vicente. Em 2006 coordenei a campanha de deputados em Sebollas e nossos candidatos tiveram ótima votação. Já com certa experiência, entramos na campanha de vereador em 2008 com a certeza de voltar a eleger um representante na zona rural, mas infelizmente por 12 votos mais uma vez não conseguimos. Durante esta campanha de 2008 ficou combinado que caso o candidato não vencesse na eleição seguinte eu seria o candidato. Em 2010 comecei meus principais trabalhos por Sebollas com o apoio de amigos, familiares e principalmente do Ex Prefeito Nelson Aguiar visando o desenvolvimento da região. Lançamos o Site turístico de Sebollas, o Projeto Nova Sebollas, Projeto Caminhos do 3ª Distrito, Projeto Carnaval de Raiz e o Pagode na Festa da Padroeira, Projeto Cinema na Praça além de muitos outros trabalhos voltados para a comunidade. Em 2011 me filiei no DEM a convite do então Vereador Marcinho e em 2012 entrei numa campanha preparado, focado, centrado e com muitos sonhos e objetivos. Graças a Deus e a todos que confiaram no meu trabalho, fui eleito para o primeiro mandato com 624 votos. Na Câmara, fui vice presidente no primeiro biênio e estou pela segunda vez presidente da comissão de justiça.

MANINHO PEDE A CRIAÇÃO DA CASA DO ARTESÃO




Dentro das formalidades regimentais, após aprovação do Plenário, INDICO ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Márcio de Abreu Oliveira envidar esforços junto a secretaria competente na qual solicito para Sebollas e Sardoal a construção da “CASA DO ARTESÃO” que seria um pequeno espaço centralizado no centro das referidas comunidades para que os artesãos e produtores das localidades possam expor e vender seus produtos.

A “Casa do Artesão” seria parecida com a que existe no parque Salutaris onde uma só pessoa vende os produtos fabricados por vários artesãos. Produtos como crochê, doces, cachaças, artesanatos em geral e roupas poderiam ser vendidos no espaço gerando assim renda e empregos, além de oferecer aos turistas e visitantes lembranças de iguarias de nossa terra.


              Na certeza de contar com acolhida e total apoio do Chefe do Executivo Municipal para que dê atenção especial, aguardo providências.