quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MANINHO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PSD EM PARAÍBA DO SUL



   Em entrevista ao Jornal A Folha, falei de meu incansável trabalho na atual legislatura na Câmara Municipal neste primeiro mandado, das importantes conquistas para a zona rural, projetos de lei de amplo interesse municipal, novas metas e principalmente da recém nomeação a presidente municipal no PSD – Partido Social Democrático, que hoje é um dos partidos com maior representatividade no estado e no país.

A FOLHA: Fale um pouco sobre a sua trajetória política.
Vereador Maninho Magdalena – Iniciei na política em 1999, acompanhando meu Tio João Magdalena na época terminando o segundo mandato. Eu vinha nas reuniões com ele e em Sebollas, ajudava as pessoas mais necessitadas, principalmente socorrendo para hospitais e clínicas. Tomei gosto pela política e não parei mais. Trabalhei na campanha de 2000 com ele, mas infelizmente por 10 votos Sebollas perde seu vereador. Em 2002 entrei na faculdade e mesmo assim trabalhei firme nas eleições de deputado. Veio 2004 e apoiei um candidato a vereador de Sebollas junto com o Ex prefeito João Vicente. Em 2006 coordenei a campanha de deputados em Sebollas e nossos candidatos tiveram ótima votação. Já com certa experiência, entramos na campanha de vereador em 2008 com a certeza de voltar a eleger um representante na zona rural, mas infelizmente por 12 votos mais uma vez não conseguimos. Durante esta campanha de 2008 ficou combinado que caso o candidato não vencesse na eleição seguinte eu seria o candidato. Em 2010 comecei meus principais trabalhos por Sebollas com o apoio de amigos, familiares e principalmente do Ex Prefeito Nelson Aguiar visando o desenvolvimento da região. Lançamos o Site turístico de Sebollas, o Projeto Nova Sebollas, Projeto Caminhos do 3ª Distrito, Projeto Carnaval de Raiz e o Pagode na Festa da Padroeira, Projeto Cinema na Praça além de muitos outros trabalhos voltados para a comunidade. Em 2011 me filiei no DEM a convite do então Vereador Marcinho e em 2012 entrei numa campanha preparado, focado, centrado e com muitos sonhos e objetivos. Graças a Deus e a todos que confiaram no meu trabalho, fui eleito para o primeiro mandato com 624 votos. Na Câmara, fui vice presidente no primeiro biênio e estou pela segunda vez presidente da comissão de justiça.



A FOLHA: Fale um pouco sobre o suas conquistas e realizações?
VMM: Por morar na zona rural meu trabalho aqui se destaca mais. Cobro melhorias para todos os bairros, principalmente em causas coletivas. Criei Projetos de Lei por melhor atendimento nos bancos, conseguimos a liberação da nova casa lotérica através de campanha, Projeto de Lei “empresa amiga da cultura” e várias novas Ruas.. Conquistamos inúmeras ações na zona Rural e outros bairros como linhas de ônibus para Sardoal; telefonia móvel, saneamento, reabertura do DPO, escola de costura, reforma de escola e psf, conserto de bomba dos poços, melhoria de estradas, melhoria na coleta de lixo, calçamento e muito mais para Sebollas; pedimos a Praça de Membeca e a Capela de Sertão do Calixto. Conseguimos a reforma da Praça do Bela Vista e Queima Sangue e muito mais.
Algumas indicações e Requerimentos que fiz na câmara municipal são prioridades como o Asfaltamento Sebollas x Fagundes, Reconstrução de pontes no 3º distrito, pavimentação e saneamento das principais ruas do Amapá, Torre de Celular em Sardoal dentre outros. Ainda em 2015 teremos muitas boas realizações.


A FOLHA: Por que a escolha pelo PSD?
VMM: Desde antes de ser vereador eu já buscava uma identidade partidária, um partido que eu pudesse defender e difundir ideologia. Em 2014 conheci o Deputado e Secretário Christino Áureo e o Índio da Costa pessoalmente, pois já acompanhava o trabalho de ambos. Vi o Cristino trazer para nosso município o Rio Genética, O Rio Rural, Estradas da Produção, Vozes da Produção, apoio a EMATER, Programas e Projetos diversos, além de se comprometer em fazer o tão sonhado asfaltamento Sebollas x Fagundes. Índio da Costa trouxe o Programa Limpa Rio para vários bairros da cidade inclusive Sebollas e liberou o projeto do novo parque Fluvial que pode chegar a R$ 9 milhões.
Com todos esses investimentos e apoio a Paraíba do Sul, apoiamos ambos na campanha de 2014 e a reciprocidade de respeito e comprometimento fizeram com que confiassem a acreditassem no meu trabalho, por isso hoje estou presidente.


A FOLHA: Em 2016 você será candidato a vereador, a prefeito ou a vice-prefeito?
VMM – Até ouvi meu nome ser cogitado para uma possível pré candidatura a vice prefeito e fiquei muito feliz, pois é o reconhecimento do meu trabalho. Assim como uma candidatura a prefeito acho muito cedo, prefiro dar tempo ao tempo e colher experiência. Sou pré candidato a reeleição de vereador e apoiarei o atual prefeito Marcinho se ele vier. Podemos indicar um pré candidato a vice de nosso partido, pois é uma vontade do diretório estadual, mas ainda tem muita reunião para ser feita.


A FOLHA: O PSD caminhará com Marcinho?
VMM: Sem dúvida nenhuma. Os deputados Índio e Christino são muito amigos do prefeito e acreditam e confiam no trabalho por ele realizado. Eu sou um dos líderes da bancada do governo na câmara. Temos plena convicção das conquistas alcançadas e de toda a faxina que o prefeito fez na prefeitura. Muita coisa já melhorou e muitas outras estão por melhorar, principalmente na saúde e na área de saneamento e infraestrutura. Nossos deputados estão empenhados em ajudar com emendas como uma de R$ 2,5 milhões que o Deputado Federal Índio liberou (aguardando liberação da Presidente Dilma) para o saneamento do Amapá. Vamos com certeza continuar ao lado do prefeito Marcinho e construir um partido forte e de representatividade.


A FOLHA: Como você avalia o governo Marcinho?
VMM: Bom. Um governo que se inicia depois de 16 anos de outro grupo político naturalmente que não a grada a uma boa fatia da população. Hoje os taxis estão padronizados, cruzamentos perigosos ganharam rotatórias, o Parque Salutares é novamente um ponto turístico, a frota da educação foi totalmente trocada, as escolas foram 75 % reformadas, as creches 100 %, várias ruas importantes totalmente recapeadas ou calçadas como Avenida Airton Senna e Rua das Palhas, Rodoviária velha e banheiros públicos reformados, aumento do repasse ao hospital, reforma de vários postos de saúde, novas ambulâncias, mais especialistas, sinalização e pintura de ruas sendo feitas, barrinha asfaltada, novas máquinas para manutenção de estradas, mês encantado para crianças, resgate do carnaval. Tirou o município do calc, abaixou a carga tributária, criou dois distritos industriais, diminuiu a burocracia para novas empresas. Trouxe a tão sonhada faculdade que terá seu primeiro vestibular em dezembro.
Ainda temos as conquistas se iniciando como a Caravana nos bairros, construção de creches, cobertura de quadras, construção de novos postos de saúde, saneamento, cidade vigiada por 80 câmeras, novas praças e por aí vai.
Com tudo isso e muito mais somados a nova reforma administrativa que vem sendo implantada é um governo que merece meu respeito, apoio e admiração.

A FOLHA: Faça as suas considerações finais.
VMM – Paraíba do Sul é um município muito politizado, as pessoas se envolvem muito e questionam muito. Isso tem o lado bom e o lado ruim. Estamos vivendo uma grave crise política e econômica nunca antes vista em nosso país, principalmente nessa história recente e isso fez com que muitas engrenagens parassem.
É importante que todos continuem participando e cobrando de nós políticos respostas e atitudes para problemas do dia a dia de nosso município.
Tenho certeza e plena convicção que muitas coisas importantes vão chegar ou vão acontecer em Paraíba do Sul nos próximos meses, até por que a maioria delas já estava acertada ou garantida desde 2013.
Agradeço a toda a minha equipe e familiares e também a todos os funcionários da PMPS desde o prefeito até o zelador por atenderem algum tipo de indicação, requerimento ou pedido dos muitos que faço todos os dias.

2016 tem eleição e por isso espero que o povo escolha seus candidatos analisando presente e principalmente passado de cada um na hora do voto.

Nenhum comentário: