sexta-feira, 9 de junho de 2017

REABERTURA DO DPO EM SEBOLLAS

Resultado de imagem para dpo de sebollas
Foto no dia da reinauguração em Abril de 2015

Na última quinta feira 01/06, durante a audiência pública para a criação do Conselho Comunitário de Segurança, o Vereador Maninho Magdalena entregou em mãos ao comando do 38º BPM o ofício solicitando com extrema urgência a reabertura do DPO - Departamento de Polícia Ostensivo localizado em Sebollas e que está fechado desde março de 2016.

Em sua explanação, Maninho expôs os recentes problemas que todo o 3º distrito vem enfrentando neste último ano sem o DPO na questão de segurança pública onde os índices de criminalidade e principalmente tráfico e consumo de entorpecentes vem aumentando consideravelmente. Maninho fez questão de frisar que apenas rondas periódicas e a presença dos policiais nas ruas girando aos finais de semana já são suficientes para atenuar os problemas.

O DPO de Sebollas foi inaugurado em 2001 e fechou em 2011 após a grande greve na polícia, onde os ajustes nas jornadas de trabalho dos polícias tornaram o funcionamento de vários DPO's pelo estado inviáveis devido o número de homens na ativa. Em 2015, após cobrança e indicação do vereador, o DPO foi reformado e totalmente reequipado e voltou a funcionar no início de Abril.

Durante todo o seu primeiro mandato e agora neste segundo, Maninho sempre coloca a segurança pública como uma de suas prioridades.

Durante esta audiência pública e após receber o ofício, o Tenente Tjader, e o Sub Tenente Pacheco , chefe da coorporação em Paraíba do Sul afirmaram que está tudo pronto para a volta do funcionamento de nosso DPO, restando apenas a chegada da viatura que ainda está em manutenção.

- " É uma grande notícia que acabamos de receber hoje, pois nosso esforço e luta  mais uma vez valeram a pena. Agora vamos aguardar anciosos pela volta do funcionamento de nosso DPO." 

Nenhum comentário: